Vestibular

Você pode participar do processo seletiva dos cursos com diplomas reconhecidos pelo MEC de Graduação em Teologia e de Licenciatura em Música da Fabat.  Se você tem o chamado de Deus para o ministério pastoral, ministério de música, campo missionário ou exerce algum cargo de liderança em sua igreja, atenção: Há 103 anos lapidando líderes para o serviço do Reino, o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil / Faculdade Batista do Rio de Janeiro estará com o processo seletivo para 2012.1  a partir de 01 outubro de 2011.
Você pode se inscrever no processo seletivo de duas formas: (1) pelo ambiente virtual, neste site; e (2) presencialmente, no campus do Seminário (Rua José Higino, 416 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ), diretamente na CAE. Antes de inscrever-se, veja sobre nossas formas de ingresso e as regras de participação do processo seletivo, nos links ao lado.
 ::.. FORMAS DE INGRESSO
 É muito fácil você estudar no Seminário do Sul. Quatro são as formas para você ingressar em nossa instituição. No processo seletivo, os candidatos poderão optar por um dos tipos de ingresso listados a seguir:
1. Vestibular Tradicional = Redação + Análise do Histórico Escolar
Essa avaliação é composta por uma redação. Ao optar por essa modalidade de ingresso, o candidato deve apresentar, no dia agendado para realização da prova, a cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio. Caso você deseje inscrever-se no processo seletivo do curso de Licenciatura em Música, haverá ainda a prova de habilidade específica.

2. Aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
O candidato que já tiver prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e tiver obtido, no conjunto de provas do exame, nota superior a 70 (setenta) pontos está isento da redação.

3. Portadores de diploma de curso Superior
Os portadores de diploma de curso Superior estão isentos da redação, podendo fazer sua inscrição no processo seletivo presencialmente ou à distância.
Caso o canditado necessite fazer sua inscrição à distância, ele deve: (1) Ler o Edital (abaixo); (2) Preencher a ficha de inscrição (abaixo); (3) Quitar o boleto da inscrição; e (4) Encaminhar via correio, uma cópia da quitação do boleto da inscrição e cópia autenticada do diploma e documento que comprove a nota do vestibular.
Para obter equivalências deverá entregar o Histórico Escolar (original ou cópia autenticada) e Conteúdo Programático das disciplinas cursadas (cópia contendo carimbo e rubrica da Instituição de origem). O canditado terá as disciplinas já cursadas em outras instituições/cursos analisadas pela Coordenação.
4. Alunos transferidos de outras IES
Os alunos transferidos de outra IES estão isentos da redação, podendo fazer suas inscrição no processo seletivo presencialmente ou à distância.
Caso o canditado à transferência necessite fazer sua inscrição à distância, ele deve: (1) Ler o Edital (abaixo); (2) Preencher a ficha de inscrição (abaixo); (3) Quitar o boleto da inscrição; e (4) Encaminhar via correio, uma cópia da quitação do boleto da inscrição e da declação de matrícula no curso atual.
Para obter equivalências deverá entregar o Histórico Escolar (original ou cópia autenticada) e Conteúdo Programático das disciplinas cursadas (cópia contendo carimbo e rubrica da Instituição de origem). O canditado terá as disciplinas já cursadas em outras instituições/cursos analisadas pela Coordenação.
Informações extraídas do site da Fabat. Saiba mais: www.seminariodosul.com.br
Anúncios